Social

APOIO À CULTURA NACIONAL

Projeto Portinarifoto_04

Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) patrocinou algumas iniciativas do Projeto Portinari, dedicado a catalogar, preservar e divulgar a vida e a obra do pintor Candido Portinari (1903-1962), um dos maiores artistas brasileiros do século 20. Em fevereiro de 2013, foi lançado o portal do projeto na internet. Recursos multimídia são usados para apresentar reproduções de todas as obras do pintor, de maneira a incrementar a acessibilidade do material por parte de estudantes, professores e público em geral, em todo o país.

EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

foto_06

Educação na Linha 4 do Metrô – RJ

No Rio de Janeiro, junto às atividades de construção da Linha 4 do Metrô, foram desenvolvidas várias atividades educacionais. O Projeto Histórias Cruzadas investiu na narração de histórias para crianças da comunidade da Cruzada São Sebastião. Batizado em homenagem a um consagrado escritor, o Projeto Rubem Fonseca promoveu a instalação de bibliotecas nos canteiros de obra, estimulando os colaboradores à leitura. Já o Programa Transferência de Conhecimento reuniu 62 funcionários, que receberam informações sobre a estratégia empregada na mobilização de um megaprojeto de infraestrutura do porte da Linha 4 – que envolve engenharia, logística, ações ambientais e de recursos humanos. E mais, com o Caia na Rede, foram promovidas atividades de inclusão digital e capacitação básica em informática para 120 pessoas. Finalmente, o programa Cruzando Fronteiras destinou-se a fornecer conhecimentos básicos de língua inglesa para os moradores do entorno das obras.

foto_07Viva Vôlei

Desde 2010, a Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) patrocina o Projeto Viva Vôlei, chancelado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos participam do programa realizado em dois núcleos no Estado da Bahia: Campinhos e Canavieiras. O projeto emprega a prática do esporte não só como atividade física, mas também para contribuir com a redução da evasão escolar, o incentivo a hábitos saudáveis e o aprendizado de valores éticos e de cidadania.

foto_10Universidade Brasil-Angola

A parceria da Construtora Internacional com o Instituto Nacional de Estradas de Angola (Inea), concretizada na Universidade Brasil-Angola, criou condições para que 49 estudantes angolanos fizessem intercâmbio em instituições brasileiras, incluindo bolsa de estudos com moradia, ajuda de custo, passagens aéreas e apoio diplomático para a garantia de matrícula e documentação no Brasil.

Start typing and press Enter to search